segunda-feira, 18 de março de 2013

Inspiração Lúdica


Inspiração, onde estás?
Por que foges de mim e te escondes?
Não sabes que és dádiva de Deus para nós mortais?
Não sabes que por meio de ti os campos são mais verdes?

Por que zombas de mim, criança travessa?
Já ouço teu riso contido, então apareça.
Não jogues teu sopro frio para seduzir-me,
Eriçando assim minha sensível epiderme.

Inspiração! Inspiração!  Ouça meu chamado!
Pois por ti estou loucamente apaixonado.
Alivia esta minha agonia, eu te peço,
Diante de ti sou um dependente réu confesso.

Minha querida, por que me maltratas assim?
Se há nesta vida motivos sem fim
Para compartilhar o que intensamente sentimos
Ao saborear os frutos dessa árvore de tantos ramos.

Não te afastes de mim agora,
Eu te digo que ainda não é a hora.
Deixa-me ainda esta vez ouvir o teu doce sussurro
Antes que venha a eterna noite de silencioso escuro.

Carlos Bianchi de Oliveira
Rio de Janeiro, 15 de março de 2013

2 comentários:

  1. Dei uma passadinha para apreciar sua arte, seu blog está aconchegante em belos poemas. Parabéns! Bjos Bell Miranda

    ResponderExcluir
  2. Bell, muito obrigado pela consideração! Fico feliz que tenha gostado deste humilde trabalho poético. Um grande abraço.

    ResponderExcluir