quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mundo Ideal

E veio um insight repentino
Uma ideia boba, coisa de menino,
A remeter minha alma a um mundo visionário
Cheio de coisas boas em um belo cenário.

Partiu de dentro uma vontade legal
De ter amigos sinceros num bom papo de quintal
E de querer ajudar quem quer que fosse
Porque do amor fraterno tomei posse.

Um sentimento puro, por isso, invadiu meio peito
Transferindo-me daqui para um mundo perfeito.
Tudo parecia tão verdadeiro... Tão real...
Que não desejei acordar desse sonho ideal.

Mas eis que me deparei com a presente humana insanidade,
Gente ruim a desejar o mal por toda a parte.
Então pensei comigo mesmo em tom provocante:
Que mundo você constrói, pequeno infante?

Quem te molda hoje em dia?
O mal que prevalece ou bem que em ti ardia?
E, convicto do valor de um sentimento virtuoso,
Resolvi fazer de mim o melhor que posso.

Carlos Bianchi de Oliveira
Rio de Janeiro, 27 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário