quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Hesitação




Mais uma vez eu te procuro
E tento falar o que penso e sinto,
Então divago, me perco no escuro,
E, como não encontro as palavras certas, quase minto.

Mais uma vez abro minha boca
Para dela não emitir som algum.
Numa ânsia trêmula e louca,
Caio no velho laço do lugar comum.

Mais uma vez miro seus olhos,
Na certeza de que lê meus pensamentos.
No entanto, não vejo neles brilhos
E cerro os meus em tristes lamentos.

E mais uma vez sussurro uma canção conhecida
No afã de torná-la porta-voz, mensageira.
Mas... de novo não é de forma alguma compreendida
Mesmo que isso, meu Deus, eu tanto queira!

Mais uma vez reconheço minha insignificância,
Minha fragilidade e total falta de talento
Para expressar um sincero e verdadeiro sentimento,
Hesitante, porém, como reticência.

Carlos Bianchi de Oliveira
Rio de Janeiro, 08 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário